BLOGUE - BULA - E REC AML 2454

É interessante constatar a existência de outro blogue, embora restrito ao ERec AML 2454, que faz parte do histórico do Esquadrão de Bula e unidade também já referenciada neste espaço.
Com o espírito de camaradagem que nos une, aqui fica a apresentação do mesmo, sugerindo uma visita às suas páginas, certo de que aí se podem encontrar mais dados para um melhor conhecimento da história desta unidade, dos seus homens e dos seus feitos.


BULA - E REC AML 2454




"PEQUENA APRESENTAÇÃO AOS EX-MILITARES QUE, DE UMA FORMA OU DE OUTRA, ESTIVERAM LIGADOS À GUINÉ.

É natural que quem não tenha muita apetência para a escrita, sinta uma certa dificuldade em elaborar um documento, que seja simultaneamente prático e represente o mais real possível, a situação vivida na altura.

como é óbvio, esta leitura faz parte de uma Mobilização voluntária de todos os intervenientes. Pretende-se fazer realçar os factos e sobretudo relatá-los com veracidade.

Acredito que não será tarefa fácil, pela distância que nos separa dos factos, aliás, não tenho pretensões a uma crónica exaustiva, no entanto impõem-se-me pela resolução que tomei, dar início a essa ODISSEIA.

Sou digamos assim «empurrado» para iniciar o que todos nós iremos, como saliento adiante,  emendar, riscar, acrescentar e fazer com isso um documento mais fidedigno, real e completo sobre o ESQUADRÃO RECONHECIMENTO AML 2454, que formado no extinto Regimento Cavalaria 7 em LISBOA, sofreu algumas peripécias  ao longo de alguns meses.

O ESQUADRÃO, estou certo, não era por forças das circunstâncias unido e coeso o que se verificou nos primeiros dias de viagem, mas a vivência proporcionada num ambiente fechado, como era o do barco e uma maior conhecimento entre todos, logo começou a dar os seus frutos.

A curta estadia em BISSAU, foi o retemperar de forças para um passeio até TEIXEIRA PINTO para uns e alguma ansiedade para os que seguiram para BULA.

Como era de esperar fomos recebidos por uma HORDA de «INDIOS HOSTIS» desejosos de «escalpes» e por outro lado esperava-nos os aposentos gentilmente cedidos pelo Exército Português, na sua cruzada de bem servir tais elementos. E, enquanto, uns (PIRIQUITOS) pasmavam, outros (VELHINHOS), não podiam ouvir a água no copo que logo lhes lembrava o (BARQUINHO) que os transportaria de novo à chamada «CIVILIZAÇÃO»."

Ler mais em: https://bula-e-rec-aml-2454.webnode.pt/












Sem comentários:

Enviar um comentário