MODELISMO MILITAR II

Após a apresentação do trabalho de João Tavares, membro da Associação de Modelismo do Montijo, inspirada numa Panhard AML 60 utilizada pelo ERec 3432 / ERec 8740 na Guiné.

Voltamos a este tema para dar a conhecer dois novos modelistas portugueses que apresentam, num trabalho de grande minúcia e qualidade, para além da Panhard a Eland MK 4, a versão sul africana do mesmo veículo blindado.


Pedro Grilo  (707 Forte)

Temática centrada em veículos militares utilizados pelas FFAA Portuguesas ao longo do tempo. O modelo apresentado é da Eland MK 4.

Durante a Guerra de África, para além da formação inicial das tripulações destes veículos blindados, foram-nos cedidas algumas dezenas de viaturas pela África do Sul, tendo o modelo apresentado equipado o Grupo de Cavalaria N.º 1 dos Dragões de Angola.







João Paulo Lopes

Os modelos realizados vão desde os carros de combate, aos veículos blindados ligeiros  e de transporte das FFAA Portuguesas e estrangeiras.

A Panhard AML 60 4.8 Ton  deste modelista apresenta as configurações usadas pela Escola Prática de Cavalaria, do Esquadrão de Cavalaria N.º 1, Macomia, Moçambique e dos Dragões de Angola.















Sem comentários:

Enviar um comentário